Investimento

Prólogo

Olá, sou Divino Leitão, responsável pelo Infobirô 360° e empreendedor desde 1995.

No momento estou me preparando para mudar para o Nordeste, para viver em um lugar chamado Smart City Laguna, (SCL) uma cidade tecnológica que está sendo construída no estado do Ceará e será a primeira do mundo, neste formato.

Se você apenas deseja investir e não está interessado em parceiros para isso, então sabe exatamente o que fazer, navegue para o link e garanto que será uma excelente opção para quem está com dinheiro e quer investir bem.

Não está me devendo absolutamente nada pela dica e desejo-lhe boa sorte, tenho certeza que ali está uma excelente opção e por isso mesmo estou mudando para lá.

Mas se deseja uma parceria e quer alguém por lá para cuidar do seu investimento e faze-lo valer ainda mais, então siga em frente e veja minha proposta.

A proposta

Desejo formar um grupo pequeno de investidores – máximo de 5 pessoas – sendo que minha responsabilidade será administrar o patrimônio, cuidar para que se possa tirar o máximo de vantagens deste local.

Se entrar no site do SCL verá que bem ao lado do local escolhido para a cidade tem um porto com muito potencial, uma siderúrgica e uma ZPE, além de estar em um raio de 50 km de distância da capital, de Aeroporto internacional e outros pontos importantes.

Não pretendo explicar a missa ao vigário, porém se precisar de esclarecimentos sobre o que tudo isso significa basta navegar pelo site do empreendimento. Lá está tudo muito bem explicado, tanto que já estou de mala e cuia para mudar para o lugar.

Gostaria de deixar bem claro: Não tenho muito dinheiro e não sou investidor, sou um faz tudo da área de tecnologia e mal tenho o suficiente para ir para lá, comprar alguns dos terrenos mais baratos e montar uma pequena empresa, além de um lugar confortável para morar.

Porque estou chamando investidores?

Já esclareci, mais acima, que não tenho dinheiro para investir, então este é um dos motivos, o outro é que meu primeiro empreendimento por lá será um Escritório Virtual, (EV) que funcionará para as empresas que vão perder o bonde de comprar algo no enquanto os valores ainda estão baixos.

Ainda há muitos lotes, mas a cada etapa do projeto é evidente que o valor vai aumentar e vai ficar cada vez mais difícil comprar os melhores lugares.

Comprar a vista ou em poucas vezes sai muito mais barato e este é o meu passo inicial, encontrar parceiros para serem sócios na aquisição deste EV.

Serão sócios-fundadores, com partes iguais e vantagens que serão discutidas e definidas entre os participantes, assim que o grupo estiver fechado.

E qual será o valor?

O valor total deste investimento será a divisão do total necessário para a aquisição dos terrenos. Precisa ser mais de um porque os terrenos são pequenos, por volta de 300 m².

A este valor será adicionado o necessário para a construção da sede do EV, assim como aquisição de equipamentos, mobiliário e despesas administrativas para a constituição da empresa.

Os investidores irão arcar com o custo total para isso, sendo que o valor da cota reservada a cada um será de 20% deste valor.

No entanto a cota real, reservada a cada investidor, será de 18% do que será definido como o valor inicial do empreendimento. Os 10% que irão resultar, correspondem a uma cota que receberei como pagamento pelo trabalho, sem custos para mim.

Posteriormente, já durante o funcionamento do EV, receberei a título pró-labore, também o valor de 10% dos lucros obtidos com a empresa. Ficando para os cotistas o valor de 18% destes lucros e a isenção de custas para usarem o local, já que serão sócios fundadores.

As regras para este uso serão também definidas em conjunto, assim como demais itens de um estatuto, em debate a ser realizado após o fechamento do grupo.

Está interessado(a)?

Ok. Vamos então a parte prática…

Todos os detalhes sobre o funcionamento deste investimento, inclusive Plano de Negócios com projeções de viabilidade. Serão informados após eu receber a sua apresentação pessoal, e ficar convencido de que será um parceiro de negócios tão bom quanto eu penso que serei um excelente administrador.

Meus dados e opções para contato já estão disponíveis neste site, algumas conversas e chegamos a um consenso, estou as ordens para isso.

Esta não é a única opção de investimento disponível, há muitas outras, que vão desde a simples compra de terrenos no local para aguardar valorização até aproveitar a ZPE e os demais recursos do lugar.

Para isso, estou aberto a propostas, tenho certeza que podem pensar em coisas mais interessantes do que um simples EV, porém para mim isso por enquanto é suficiente e vou focar apenas nisso, para que seja bem realizado, outras opções ficam para depois.

Grato por sua atenção,

Divino C. R. Leitão
Empreendedor

Sobre Divino Leitão

Safra de 57, designer, professor, um curioso nato.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *